Evaporadores para Água de processo

A FORMECO, já líder na produção de destiladores para a recuperação de solventes, afrontou o problema do tratamento de réfluos aquosos inquinadores, projectando e realizando uma linha de evaporadores sob vácuo que oferece uma resposta eficaz e económica a todas as empresas que se encontrem a afrontar tais problemáticas.

O princípio de funcionamento consiste na ebulição do réfluo; a água, assim destilada, será de novo colocada no ciclo produtivo, enquanto que o inquinador concentrado poderá ser eliminado com custos notavelmente reduzidos.

A gama dos evaporadores FORMECO inclui modelos com capacidade de 250 até 12.000 litros por hora.

As instalações foram projectadas para funcionar em completa autonomia e podem operar em ciclo contínuo 24 horas sobre 24 horas. Foram realizados em materiais diferentes e equipadas de maneira a satisfazer as exigências especificas de cada cliente.

As aplicações de um evaporador FORMECO são as mais variadas: desde o tratamento das águas de lavagem à concentração dos caldos alimentares, desde a recuperação dos metais dos banhos galvânicos à separação das emulsões oleosas, até à concentração dos mostos e ao tratamento dos percolados.

Os evaporadores FORMECO permitem:

- a separação da água das substâncias poluidores contidas na mesma

- a sua imediata reutilização do ciclo produtivo

- a redução drástica do volume do réfluo a eliminar

- a recuperação de eventuais matérias primas contidas no mesmo

- a realização de instalações com descarga zero

 

Evaporadores a bomba de calor

Evaporadores com aquecimento exterior

Voltar a Produtos