Destiladores para Solventes

 

Os aparelhos FORMECO consentem de efectuar a reciclagem e a recuperação de solventes utilizados para a lavagem e o desengorduramento nos mais variados sectores de utilização. Usufruindo do processo de destilação simples, separam o produto inquinador (resinas, pigmentos, vernizes, tintas, óleos, etc.) do solvente original que é recuperado num contentor para a sua sucessiva reutilização.
A ebulição do solvente inquinador realiza-se numa caldeira solidária com um interstício que contém óleo diatérmico aquecido por uma ou mais resistências eléctricas. Os vapores produzidos são canalizados para um condensador arrefecido com ar. O solvente condensado desta maneira é recolhido directamente num recipiente apto para a reutilização.O produto inquinador deposita-se no fundo da caldeira e no fim do ciclo, pode ser facilmente descarregado.
 
A limpeza da instalação, devida à descarga dos inquinadores resíduos do processo, não constitui nenhum problema. No caso de líquidos inquinadores, através duma simples rotação do aparelho. No caso de sólidos inquinadores (vernizes, resinas, polímeros, pigmentos, etc.) com utilização de saquinhos a perder "Rec Bag" que evitam manipulações por parte do operador.
As características do solvente tratado não são alteradas pelo processo que consequentemente pode ser, repetido infinitamente.
 
 
L'ebollizione del solvente inquinato avviene all'interno di un bollitore, solidale con un'intercapedine contenete olio diatermico, riscaldato da una o più resistenze.

A gama de produção

Destiladores para solventes serie DIstatic
Destiladores para solventes serie DYnamic
Destiladores para solventes serie Industrial
Destiladores Azeotrópicos para solventes provenientes de máquinas de lavar industriais